Dicas de Marketing e Brindes Personalizados

Quando É Hora de Fazer Uma Mudança de Logo

Alguns clientes já repararam que a Promoline passou por uma mudança de logo.

Embora isso pareça algo simples, existem uma série de fatores que devem ser considerados e planejados para que a mudança seja bem sucedida.

Como muitas empresas também chegam no momento em que é hora de repensar o próprio logo, resolvemos compartilhar nossa experiência e dar algumas dicas sobre o que você deve prestar atenção:

promoline brindes

1# Entenda porque seu logo deve mudar

O logo anterior da Promoline tinha exatamente 25 anos. Algumas mudanças foram feitas durante este período, porém nada foi significativamente alterado e todos os nossos clientes estão bastante acostumados com o logo inicial. Então vem a pergunta:

Porque devemos mudar nosso logo?

Para responder isso você deve inicialmente definir qual a função do seu logo. Na grande maioria das vezes é:

  1. Identificar sua marca
  2. Passar a imagem que sua marca deseja

No nosso caso a função 1 estava sendo muito bem desempenhada, porém a função já podia ser melhorada. Do mesmo modo que muita coisa mudou ao longo de 25 anos, a mensagem, posicionamento e experiência da Promoline também se transformou bastante.

Desde as estratégias de marketing com brindes, até as técnicas para personalização de brindes mudaram muito. Esse movimento de transformação e melhoria também deveria ser refletido em nosso logo, porém não era isso que estava acontecendo.

2# Qual imagem sua empresa quer passar?

Uma vez definido que o seu logo deve mudar, é hora de pensar qual a mensagem que sua empresa quer passar as pessoas e potenciais clientes que tenham contato com seu logo.

Sua logomarca é o cartão de visitas mais importante de sua empresa e portanto esta etapa é MUITO importante. Os critérios abaixo são muito utilizados por designers de logos para entender as necessidades de seus clientes.

Analise e pense para qual lado sua empresa está mais próxima:

Divertido    OU       Sério

Simples       OU       Complexo

Sóbrio          OU        Colorido

Masculino   OU       Feminino

Luxuoso       OU        Econômico

Inovador      OU        Tradicional

3# Mantenha sua identidade

Mudar seu logo não quer dizer que você deve abandonar todo o trabalho de branding que foi construído ao longo de todos os anos, muito pelo contrário.

mudanca logo promoline

É extremamente importante que você consiga manter a identidade de sua marca, de modo que seus atuais clientes consigam identifica-la facilmente, e todos possam entender sua nova mensagem.

No caso do nosso novo logo, demos muita atenção em manter as características mais marcantes do logo, como as cores, o P, o pingo do “i” e parte das linhas que sublinhavam o logotipo anterior.

Já para a tipografia (estilo das letras) optamos por uma mais moderna, simples e fácil de ler, além de adicionar mais curvas e movimento, resultando em um logotipo muito mais moderno, fácil de entender e com toda a nossa identidade construída ao longo destes 25 anos.

4# Inspires-se em outros casos de sucesso

Além do caso da Promoline, sua empresa também pode se espelhar em outras marcas fortes, que apesar foram muito bem sucedidas na modernização de suas logomarcas:

Pepsi

mudanca logo pepsi

Apple

apple mudanca de logo

Nike

nike mudanca de logo