Comprar e escolher brindes personalizados para sua empresa pode ser ou muito fácil ou muito difícil. O que determinar qual será o seu caso é uma coisa só: o fornecedor de brindes que você escolheu.
Apesar de ser a etapa mais importante de todo o processo de compra de brindes, muitas pessoas ainda ignoram ou esquecem de avaliar a qualidade dos fornecedores de brindes antes de fechar negócio.
O que não pode acontecer com você
Recentemente ocorreu algo muito chato com uma grande empresa que pulou esta etapa e foi bastante prejudicada:
A empresa estava se preparando para patrocinar e organizar um grande evento corporativo. Faltava ainda desenvolver e comprar os brindes personalizados que seriam distribuídos ao público durante o evento.
Isso era fundamental para a estratégia de marketing da campanha, já que para receber os brindes, o público deveria participar de uma brincadeira promovida pela empresa durante o evento.
Faltando algumas semanas para tudo acontecer o departamento de marketing entrou em contato com o primeiro fornecedor de brindes que encontrou pela frente e realizou a compra:
- 20.000 squeezes personalizados em plástico
- 15.000 bolsas sacola em poliéster
- entre outros itens para montar um kit
O prazo de entrega seria apertado, tudo ficaria pronto somente 5 dias antes do evento.
Deu Errado…
Acho que você já deve estar imaginando o que vai acontecer nesta história, mas infelizmente a coisa foi ainda pior.
Após um enorme desgaste para produzir as amostras e deixar tudo como era desejado, o fornecedor de brindes avisou a empresa que não possuía o produto em estoque. Isso já piorou as coisas, mas pela falta de tempo a empresa resolveu seguir a recomendação do fornecedor de personalizar um outro produto “que daria tempo de ser produzido no prazo”.
Bem, não deu…
No dia do evento a empresa não tinha recebido todos os produtos personalizados que seriam distribuídos e para completar, os que haviam sido entregues, estava totalmente diferentes do que a empresa havia solicitado.
Como escolher o fornecedor de brindes ideal
Imagem: Google.com
Para que isso jamais aconteça com você ou com sua empresa, resolvemos juntar algumas dicas extremamente valiosas que você deve saber antes de escolher seu fornecedor de brindes e poder ficar tranquilo. Vamos lá:
1# Variedade de Produtos
Existem fornecedores que oferecem alguma dezena e outros que oferecem milhares de opções de brindes e neste caso, quanto mais opções melhor.
Primeiro porque fica muito mais fácil encontrar um brinde original que vai agradar quem recebe-lo. Depois porque é muito mais fácil e os brindes ficam mais baratos ao concentrar a produção em uma única empresa. Além de conseguir melhores condições de preço devido à maior quantidade, fica muito mais fácil de monitorar se tudo está saindo conforme o planejado.
DICA: Entre no site do fornecedor e veja a variedade dos brindes oferecidos antes de fazer sua escolha.
2# Qualidade dos Brindes
Embora este seja o mínimo que um fornecedor de brindes deva oferece, infelizmente não é o que acontece.
Pense que um brinde de qualidade ruim além de decepcionar quem o receber, também estará prejudicando a imagem de sua empresa. É extremamente importante avaliar o produto como um todo: desde o material com que é produzido até a qualidade da gravação com que foi personalizado.
DICA: Preço é importante, mas não esqueça da qualidade! Peça para avaliar amostras físicas e faça teste de uso antes de escolher. Mesmo os brindes baratos devem ter qualidade.
3# Prazo de Entrega
Cumprir o prazo de entrega é fundamental, ponto.
Fornecedores que prometem um prazo de entrega impossível somente para poder fechar um negócio são um péssimo exemplo a ser seguido. Escolha um fornecedor de brindes que valoriza o que é prometido e que seja responsável para cumpri-lo.
DICA: Desconfie de prazos de entrega muito agressivos. Eles poderão não ser cumpridos ou podem prejudicar a qualidade na fabricação dos produtos escolhidos.
4# Qualidade no Atendimento
Um atendimento de qualidade faz toda a diferença. Profissionais experientes estão capacitados para ajudar você a determinar quais os brindes realmente irão agradar seu público, além de dar dicas sobre o que fica e o que não fica bom.
DICA: Entre em contato com a empresa por telefone e peça para conhecer o show room de brindes.
5# Experiência e Profissionalismo
Quanto tempo você demorou para ficar realmente bom no que você faz?
Com brindes não é diferente. Fornecedores com experiência e um histórico de qualidade são garantia de que você está em boas mãos e que seus brindes serão produzidos com a máxima eficiência.
DICA: Pergunte há quantos anos o fornecedor de brindes trabalha com isso e exemplos de quais empresas eles já atenderam.
Fale com a Promoline
Com mais de 25 anos de experiência a Promoline é especialista no desenvolvimento de brindes personalizados. Atendemos milhares de empresas dos mais variados tamanhos em todo o Brasil e será um grande prazer atender sua empresa também.
Ligue para nós agora mesmo: (11) 3816-9900, ou escolha seus brindes e faça seu orçamento online.
Ah! E lembra da empresa que errou na escolha do fornecedor de brindes para o evento que participou?
Após tudo isso, aprenderam a lição e passaram a valorizar trabalhar com empresas sérias. Hoje são clientes Promoline e nunca mais tiveram problemas na hora de comprar e personalizar brindes.