Dicas de Marketing e Brindes Personalizados

5 Passos Para Escolher Brindes Personalizados

A escolha de brindes personalizados é muito importante para sua estratégia de marketing. O produto escolhido passa uma forte mensagem sobre a sua empresa e você tem que prestar atenção para passar a mensagem certa.

mkt relacionamento brindes personalizadosFonte: Freeimages.com

Uma caneca de chope, por exemplo, passa uma mensagem totalmente diferente de um squeeze ou outro brinde esportivo. Por isso, é importante pensar bem antes de decidir o que vai oferecer como brinde.

Antes de escolher seus brindes personalizados

No início de qualquer campanha com brindes personalizados você deve se certificar de que está no caminho certo para o sucesso.

Esse cuidado vai garantir que você escolha o presente, que será entregue para as pessoas certas, e mais importante, que vai aumentar seu retorno sobre o investimento feito. Seguir os cinco passos simples que listamos abaixo pode fazer uma grande diferença em sua estratégia de marketing.

1# Descubra quem é seu público-alvo

Você sabe quem é seu público-alvo? Tire alguns minutos para pensar sobre quem é o seu cliente e, até mesmo,  quem você quer que ele seja.

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Fonte: Google.com

Com isso em mente, pense:

  • Que tipo de brinde vai ser útil para essas pessoas?
  • Que produto com seu logotipo é capaz de demonstrar quem é sua empresa e os seus valores?

Esta informação é muito importante não só para uma campanha específica de brindes personalizados, mas para qualquer comunicação da sua empresa. Para se ter uma ideia, as grandes mídias sempre pensam nisso.

2# Defina qual é o seu objetivo

Existe uma pergunta que é fundamental:

Qual é o objetivo desta campanha?

Afinal, a última coisa que você quer fazer queimar dinheiro com estratégias de marketing  que não funcionam, mas você só vai saber se uma campanha funciona ou não se tiver um objetivo em mente.

Você deve estabelecer qual é a melhor abordagem para sua campanha.

  • Existe um evento chegando?
  • Uma data comemorativa como o Dia da Secretária, por exemplo?
  • Ou você vai para enviar brindes para clientes que há tempos não compram para trazê-los de volta?

Quando você tiver isso definido é hora de ir ao próximo passo:

3# Entenda do que seus clientes gostam

A próxima coisa que você deve considerar é o que os seus clientes vão gostar mais. E para isso ainda não inventaram coisa melhor do que perguntar diretamente para eles.

87% das pessoas que receberam um brinde personalizado conseguem lembrar o nome do anunciante, mesmo após seis meses depois de terem recebido o presente.

Você certamente quer que seu brinde se conecte com seus clientes. Mas não que eles não apenas usem o produto enviado, mas também para que façam a ligação entre o presente e sua marca. Isso vai ampliar o relacionamento da sua marca com os consumidores e ajudar a criar uma forte base de clientes fiéis.

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Fonte: Google.com

Por exemplo, vamos dizer que você tenha uma concessionária de carros. Um ótimo brinde para seus clientes pode ser um protetor solar para carro.

Os clientes vão gostar de ter algo para proteger sua nova compra, lembrando da empresa cada vez que utilizar o brinde em seu carro.

4#Olhe para campanhas anteriores

Pense em suas últimas campanhas publicitárias e ações de marketing. Entenda o que funcionou bem, e repense nos pontos que precisam melhorar.

  • De que maneira o seu produto se conecta com cada um dos seus grupos de clientes?
  • Como eles entendem a identidade da sua marca?

Para fazer algo grande, você tem que garantir que irá se esforçar tanto quanto na campanha que funcionou bem no passado. Esse exercício pode desencadear novas ideias para sua próxima campanha de brindes personalizados.

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Fonte: Google.com

Lembre-se do feedback que você recebeu de cada cliente. Toda campanha pode apresentar alguns erros, mas quanto melhor você analisar esses fatos, menor será a quantidade de erros em campanhas futuras. Aprenda com seus sucessos e fracassos anteriores.

5# Faça uma surpresa

Agora que você já sabe quem são as pessoas que deseja agradar, já sabe onde você quer chegar com isso e já sabe do que elas gostam. É hora de presentear.

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Fonte: Google.com

Mas ainda falta você pensar em um elemento extremamente importante e muitas vezes esquecido: a apresentação do brinde.

As pessoas levam muito em conta a maneira como o presente foi dado e inclusive usam isso como uma medida de valor.

Portanto é muito importante usar sua criatividade na hora de presentear, e assim tornar seu brinde personalizado ainda mais especial para quem o receber.

 

Agora é sua vez!

Seguindo os passos acima você vai encontrar o brinde perfeito para sua empresa usar na próxima campanha.

E lembre-se, quando precisar de uma ajuda, basta entrar em contato com a Promoline. Nossa equipe de especialistas em brindes vão ajudar você em tudo que precisar.